sábado, 5 de março de 2011

Nana / ナナ.

Duas garotas com sonhos e objetivos diferentes, partem para tóquio em busca deles, por "obra do destino" acabam no mesmo vagão de trem. Apesar das diversas diferenças, elas tem algo em comum, o nome(nana), a idade(20 anos) e a busca pelos seus sonhos.

Nana Komatsu, é sonhadora, ingênua e um pouco muito fútil,vinda de uma família barulhenta e comum, se apaixona facilmente por qualquer cara que se mostre gentil ou tenha boa aparência, chegando ao extremo de sair com um homem casado enquanto ainda está no colegial(ensino medio). Vai para tóquio com o objetivo de encontrar seu namorado Shoji, que foi para tóquio para fazer faculdade. Como ela não tem nenhum sonho específico, pretende trabalhar, juntar dinheiro e comprar um belo vestido de noiva para seu casamento com Shoji --'

 Nana Oosaki é estilosa, independente e orgulhosa, sua mãe a abandonou quando tinha 4 anos, e ela nunca teve notícias do pai, foi criado por sua avó, que faleceu pouco tempo depois de ela ter completado 16 anos. Nana coloca seu sonhos a frente de tudo e pretende um dia ser uma cantora de punk de uma banda muito conhecida. Aos 16 anos, foi acusada injustamente de prostituição e foi expulsa do colégio. Por sua aparencia de delinquente juvenil, nana naum tinha amigos, mas um menino simpático de sua turma acabou se aproximando dela, o Nobu Terashima(guitarrista), que a apresenta a seus amigos Ren(baixista)  e Yasu(baterista). eles a convidam para cantar em sua banda, convite aceito, o nome da banda é escolhido: Black Stones(ou apenas blast), eles acabam alcançando relativo sucesso em sua cidade, e nana se apaixona por Ren, o baixista da banda, eles começam a namorar e ela se muda para casa dele. Dois anos depois Ren é convidado para tocar num banda conhecida de tóquio, o Trapnest, ele decide ir fazendo com que sua antiga banda seja desfeita, e fazendo com que nana fique sozinha, já que ela não aceita ir a tóquio viver as suas custas e sem realizar o sonho de ser cantora profissional. Mais dois anos se passam, e nana agora com 20 anos, decide ir a tóquio realizar o seu sonho.

Nana é um mangá dito como shoujo, no entanto, eu acredito que seus estilo combina mais com o estilo Josei, já que trata de jovens mulheres( não de adolescentes), e seu cotidiano, além de existir consumo de drogas lícitas e ilícitas, cenas de sexo, ou seja, não é nada tão fofinho, e a censura é de 16 anos. O traço do mangá e a parte reaslista da história, também não condizem com o estilo shoujo.
Além do mangá, tamém foi feito uma adaptação para anime e a para dois live actions. Infelizmente, após descobrir que sofria de alguma doença(não informada) a autora Ai Yazawa parou de escrever nana, no momento o mangá publicado no Brasil pela editora JBC está no número 21(a história parou num ponto crucial, eu tõ enlouquecida pra comprar o 22 logo) e não há previsão para a continuação T.T
O anime representa fielmente a história do mangá, no entanto não tem a mesma profundidade que ele. O anime parou de ser feito por um tempo para que não acompanhasse o mangá, mas o mangá já está bem mais adiantado que o anime.
Também vale a pena assistir aos live actions, eu particulamente prefiri o primeiro, ele mostrou direitinho a história, e a Mika Nakashima atriz que faz a Nana Oosaki, atua muito bem. No segundo live action, vários personagens tiveram que ser mudados por diversos motivos, a mudança que mais me deixou triste foi a do Shin-chan! além disso, no segundo filme eles focaram demais na nana komatsu, e pareceu ser uma história exclusiva dela. Enfim, ao que tudo indica haverá um terceiro filme, e espero que eles concertem o que fizeram no segundo (=
confira aí o trailer dos dois filmes:

Pra quem se interessar em fazer cosplay, tem um tutorial perfeito da maquiadora Michelle Phan, ficou realmente muito parecido e ela explica perfeitamente!
Enfim, espero que tenham gostado da minah primeira postagem! Nana é meu mangá preferido, gostei desde quando comprei o primeiro, e pra quem gostou eu sugiro que compre o mangá também, a história é profunda e envolvente, eu recomendo meeesmo! além de nana, a autora ai yazawa escreveu outros títulos, como gokinjo monogatari, e Paradise Kiss ( q também foi publicado no Brasil) também são histórias profundas e tocantes entre pessoas que tem uma vida um pouco problemática ! UFAA.
fim do post  ;* , espero que tenham gostado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário