sábado, 19 de março de 2011

Parakiss / パラキス *-*


Eu, como devota que sou da Ai yazawa, a quem considero melhor mangaká do universo *-*, não poderia deixar de falar de Paradise Kiss, sua segunda melhor obra. Paradise kiss, foi publicado mensalmente na revista de moda japonesa Zipper, ele foi compilado em 5 edições e publicado pela editora conrad. Bem, agora sobre a história:
Yukari Hayasaka(早坂紫)tem 17 anos, é uma estudante do terceiro ano de um colégio de elite, apesar disso ela não tem um objetivo certo em sua vida, estuda para o vetibular apenas para satisfazer o sonho de sua mãe. A vida de Yukari muda repentinamente quando conhece alguns alunos do colégio de moda Yazawa Gakuin, que juntaram-se no grupo paradise kiss para competir no concurso de moda do colégio. Eles convidam Yukari (ou caroline como a apelidaram) para ser a modelo do desfile, inicialmente ela recusa o convite rispidamente, mas em seguida muda de idéia ao conhecer o misterioso e atraente Jôji Koizumi(ou apenas George), a quem ela cede aos encantos(em todos os sentidos HAHA). A partir disso a vida de Yukari muda, e ela passa a ter objetivos e também a desenvolver uma personalidade(coisa que ela não tinha até o momento). O resto deixo por conta da imaginação de vocês! Recomendo incessantemente o mangá, o anime ou até mesmo o live action que tem previsão para estrear em junho!
Sobre os outros personagens:

Jôji Koizumi(小泉譲二): é o hiper talentoso desenhista de roupas do grupo paradise kiss e também o líder. Seu jeito misterioso acaba fazendo que Yukari se apaixone por ele, apesar de seu jeito mandão e orgulhoso, George tem problemas para se relacionar com as pessoas e frequentemente machuca as pessoas por não saber como lidar com elas. 



Miwako Sakurada(櫻田実和子): Membro do parakiss, acaba virando melhor amiga de Yukari. Miwako tem um jeito meigo de ser, usa roupas ultracoloridas e é levemente( eufemismo)pervertida. Apesar do sonho de ser estilista, Miwako sempre se queixa de não ter criatividade para criar roupas, e acaba sempre imitando sua Irmã, a famosa estilista da grife Happy berry. Apesar de ser personagem secundária, existem partes no mangá centradas na Miwako, principalmente sobre sua infância.



Arashi Nagase(永瀬嵐): Namorado de Miwako, apesar do visual punk e da aparência desleixada, Arashi é muito racional e sempre pensa no melhor para seus amigos, inclusive a Yukari, com quem parece ter uma preocupação especial, até porque ele é um dos personagens únicos personagens sensatos da história. Seu único defeito é o ciúme doentio que sente por Miwako, mas essa é a forma como ele expressa seu profundo sentimento por ela.



Isabella/Daisuke Yamamoto(山本大助): é a figura mais estranha do mangá, ela é um travesti estiloso que é tratado como mulher, o que causa estranheza a outras pessoas. Tem um afeto profundo(eu arriscaria dizer amor) por George, já que são amigos de infância e George sempre soube da preferencia sexual de Isabella, coisa que nunca o incomodou, ele chegou inclusive a produzir um vestidinho pra ela quando ainda eram crianças. 





Hiroyuki Tokumori(徳森浩行): incialmente o grande amor platônico de Yukari, é o típico aluno certinho e dedicado e além de tudo isso ainda é modesto. Sua participação na história é de suma importancia já que ele ja foi apaixonado por Miwako(são amigos de infancia, houve uma espéciede triângulo entre ele miwako e arashi) e foi correspondido, fazendo com que Arashi não permita que Miwako o veja. Yukari sem saber da confusão acaba até mesmo provocando um encontro entre Hiro e Miwako.





 *Mangá x anime!
O anime foi produzido em 12 espisódios, e foi falta bastante fiel ao mangá, só peca um pouco no traço, que na minha opnião ficou bem diferente, mas isso é comum acontecer -.- ! O que não consegue diminuir a perfeição do anime, apesar que o mangá é infinitamente melhor . Eu recomendo ambos ;)

Live Action !

Recentemente eu soube que será lançado em maio de 2011o live action de paradise kiss, acho que foi a melhor notícia que recebi esse ano. No entanto, depois das recentes catástrofes japonesas, eu me pergunto se essa data continuará. Voltando ao filme, até o momento pouca coisa foi divulgada(em português). Uma coisa um pouquinho decepcionante foi a caracterização da Miwako(sem cabelo rosa) o que eu considero um crime contra o mangá, a aparencia do Arashi também não parece que será muito fiel. Quanto a escolha dos atores, eu fiquei bastante satisfeita:
  Pelo que li, muitos ficaram infelizes com a escolha do George, por conta da falta de "sex appeal" do ator, eu até concordo com essa opnião, mas eu sou fã já a um tempo do Mukai Osamu (por sua atuação em atashinchi no danshi )fiquei muito muito feliz, de fato ele é um fofo e não uma figura sexy e misteriosa, mas acredito que ela  fará um ótimo George *-*, o único personagem que não me agradou foi o Yamamoto Yusuke no papel de Hiroyuki, não tem nada a ver com ele, o Hiro é bonito e bem aparentado,o Yamamoto também atua em atashinchi no danshi e inclusive faz papel de gay, no caso ele incorpora muito bem o personagem(também levando em conta sua aparência), ele deveria fazer papel de Isabella, sem dúvida ficaria perfeito(a) no papel. Os outros atores me pareceram muito bem escolhidos.
Aí embaixo o trailer do live action e também um vídeo com algumas cenas no estilo making off:

Então é isso, esse foi um super post, especial parakiss *-*, espero que tenha ficado esclarecedor o suficiente, eu pretendia colocar algumas curiosidades, mas acho que o post já está imenso o suficiente certo? A título de curiosidade Ai Yazawa pretendia ser estilista, chegou a cursar estilismo, mas acabou optando pela carreira de mangaká(para nossa alegria), o seu bom gosto é nítido nos mangás, e paardise kiss é seu segundo mangá com esse tema(o primeiro foi gokinjo monogatari). Por hoje é só, kisu minna-san, Oyasuminasai ;D








Nenhum comentário:

Postar um comentário