sábado, 10 de setembro de 2011

Honey and clover


Cinco jovens talentosos cursam a faculdade de artes hamadayama, eles tem em comum as dúvidas e incertezas sobre seus futuros e também sobre seus amores incorrespondidos.

atriz Narumi Riko
Hagumi Hanamoto, ou Hagu-chan, é uma menina introvertida e talentosa que vive em seu mundinho particular. Por conta de seu tamanho, é comumente confundida com uma aluna do primário. Ela ama a pintura, mas não sente interesse em ser reconhecida , ou ganhar dinheiro com seu trabalho. É apaixonada pelo Morita, mas é lesada a ponto de não perceber '-'
" O que ela precisa agora, não são pessoas perguntando o que houve ou dizendo "pode falar que eu escuto". Não é disso que ela precisa. Essas palavras não vão chegar até ela. Neste momento ela está lutando. E agora? O que é mais doloroso? Chorar sabendo aquilo que se deve fazer.. ou chorar por não saber? Mesmo vendo-a chorar daquele jeito... o que eu senti naquele momento.. foi uma grande força emanada por ela" (Takemoto sobre Hagu-chan)




ator Toma Ikuta
Yuuta takemoto, ou takemoto-kun é um rapaz educado e bem comportado, com grande talento para marcenaria. Talvez por se bonzinho demais, acaba sempre se dando mal em tudo o que faz. Tem um amor platônico e incorrespondido pela Hagumi. Ele é como um narrador da história, e é o principal protagonista.
"Certo dia quando eu era criança, pensei de repente, numa coisa. "Não vou olhar pra trás nenhuma vez,até onde será que consigo correr?" Eu sempre tive medo..não conseguia ver meu futuro. Não sabia o que queria fazer. nem ao menos sabia o porquê disso. E, mesmo assim, os dias foram passando sem dó nem piedade"





atriz Harada Natsuki
Ayumi Yamada, ou apenas yamada, é uma mulher muito bonita e forte, embora seja extremamente frágil emocionalmente. É apaixonada pelo Mayama desde que o conheceu, mas seu sentimento é totalmente incorrespondido,mas não consegue esquecê-lo. Apesar de seu pai ser dono de uma fábrica de saquê, ela é fraca pra bebida( mas vive bebendo msm assim U_U)
"Eu sempre desejei que a relação deles de despedaçasse.. sempre... Escolher a minha própria felicidade, pode ser o mesmo que desejar  a infelicidade de outra pessoa. Às vezes acontece dessas coisas serem lados opostos de uma mesma moeda. Se for assim... O que devo fazer? Por que o meu amor tem que ser assim tão pesado... e tão amargo?!"  ( Yamada pensado no Mayama)



ator Mukai Osamu
Takumi Mayama, ou Mayama-kun, é um jovem retraído e pouco sociável, que é completamente apaixonado pela sua chefe (Rika-san, uma viúva desconsolada), sempre calado, só observandoos outros enquando fuma. Ele é muito sincero, mas não consegue dar um fora diretamente na Yamada.
"A lua chama por ela. Uma melodia doce e constante, mas... vou ao seu encontro.. mais uma vez. Atravesso o caminho da lua, que continua seu curso infinitamente.E continuo para além do arco-íris. Atravesso a costa.. e, ao chegar até ela, a quem não vejo há tanto tempo.. delicadamente.. tapo seus ouvidos" (Mayama pensando sobre a Rika-san)



ator Narimiya Hiroki
Morita Shinobu, ou Morita-san, é um estudante enlouquecido que nunca se forma (simplismente porque não quer) e que é doente por dinheiro. Ele é extremamente procurado por caça-talentos, e vive viajando pro exterior para mostrar e vender suas pinturas. Ele gosta da Hagu-chan e faz questão de deixar isso bem claro.
"Não precisa mais desenhar. Basta que você esteja viva. Só quero estar com você. Para mim... só isso já é o bastante (Morita para Hagu)



Honey and clover é um mangá Josei escrito pela Chica Umino(pseudônimo), e que ganhou o 27th Kodansha Manga Award, ele foi adaptado para animê, dorama (japonês e taiwanês), e live action. O anime ainda não tive oportunidade de assistir, quanto ao dorama, vi a versão japonesa, e não me arrependi! É o meu segundo dorama preferido!
O mangá tem 10 volumes (já tenho todos *-*), o traço da autora é super diferente, e todo meiguinho, as ilustrações da contra capa são perfeitas, e a história é leve, bem humorada, profunda, não é à toa que ganhou prêmio de melhor mangá!
o traço do mangá é propositalmente 'rabiscado' como se faltasse reparo
Esse mangá esta entre os meus cinco preferidos, não tem como não se emocionar com as angústias de cada um dos personagens, que é narrada de forma gradual e profunda, cheio de comparações e poeminhas criados pela Umino-senpai!

 J-drama:
 Há controvérsias, mas achei a adaptação PERFEITA, muita gente discorda, mas desses, a maioria só assistiu o anime, acho que ler o mangá muda um pouco a visão pessoal. A escolha de atores foi espetacular, particulamente do Ikuta Toma, que ganhou prêmio de melhor ator coadjuvante nesse drama '0' ( tão lindo e tão talentoso  *suspiro* ), mesmo os personagens secundários foram bem escolhidos, todos atuam exemplarmente, exceto talvez pela Narumi Riko(Hagu), ela ficou retardada e sem sal em alguns momentos U.U ! Ele é do tipo drama dramático, pra chorar mesmo T.T , a adaptação foi o que considero "a mais fiel possível", ou seja, nao é tão fiel, mas foi suficiente!
A música e o vídeo de encerramento do drama são super kawaii

 
 é isso, espero que o post tenha sido suficiente para dar uma visão geral da história, e também tenha lhe deixado tentado(a) a assistir (: , quando eu assistir o anime, deixarei minha opnião aqui, principalmente no que diz respeito à fidelidade com a história original! O filme e o anime ainda não tive tempo para assistir, o outro dorama(taiwanês) não tenho interesse em assistir .-.
Oyasuminasai minna-san, kisu ;*




"O denso ar da noite de verão envolve meu corpo e meus braços, que transpiram. Sinto um leve cheiro de pólvora misturado ao vento. Provavelmente... crianças devem estar queimando seus pequeninos verões... em algum quintal por aí."   -Chica Umino



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei mto desse drama...
    E olha que tem o IKUTA TOMA. e eu amo sse cara!
    Mas ainda assim acho q faltou mta coisa, mais romance sei lá...
    Não tenho vontade de ver o anime, pq o final do dorama foi tão sem graça (Na minha opinião) que se for para ser assim no anime tbm prefiro não ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. não dá pa agradar a todos ne? (:
    você prefere os dramas do gênero comédia romântica? Eu acho o final super tristinho T.T
    mas gostei,na verdade tenho preferências por esse tipo de história! Provavalmente você também não gostaria do anime !
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Amei o Dorama *-* e olha que eo nem assisto muito e realmente so perco tempo baixando o que eo realmente gosto u_u naum tive a oportunidade de ler o mangá e nem o anime D: Dorama perfeito ^-^

    Lohmeyer Senpai Forever!!!!!!!!!!!!!

    Mais uma Postagem Perfeita da Raquel *-* parabéns!!! ^^

    By :Amadeus [Floresta-Cinza.Blogspot]

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do blog,parabéns ^^ continue postando coisas ótimas desse nível

    ResponderExcluir